Novelas Ultrapassadas

0

Fala, galera, beleza? A Netflix é maravilhosa (acho que já falei isso). São várias séries legais, de todos os tipos e gostos. Algumas são de uma leveza que nos faz sair dessa realidade em que estamos vivendo, de tanta violência. Cada capítulo é um episódio de lições e as situações se resolvem logo. Não há como não comparar com as novelas brasileiras.

Passei a infância assistindo bastante novela brasileira. Algumas delas foram clássicos da TV. Top Model, Que Rei Sou Eu, Vamp, são algumas das que assisti e esperava ansiosamente por cada novo capítulo. Mas, de uns tempos pra cá não acompanhei mais nenhuma e, pra ser sincero, não assisto a TV aberta. Praticamente nem assisto a TV a cabo também, Também não assisto noticiários e, como diz Raul Seixas: “Eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz…”

Mas sei que as novelas de ultimamente continuam com uma velha regra em manter a maldade imperando até o último capítulo para, então, as coisas se resolverem, Essa fórmula me parece dolorosa demais. Já passamos o cotidiano vendo inúmeras maldades da vida real. Violência, traição, palavrões, ofensas, famílias se desfazendo, homens agredindo mulheres… Parece cena de novela, não é mesmo? Pois é isso que está acontecendo, meus amigos. A arte não mais imita a vida, ela se confunde. Até me faz pensar se isso é feito de propósito, se é interesse de alguém que as pessoas fiquem ligadas na maldade e se acostumem que a vida é assim. Nós temos maravilhosos atores mas sinto que não estão mais sendo bem aproveitados. Percebo que, para ser considerada uma boa obra, aqui no Brasil, precisa ser contundente e provocativa mas extrapola no quesito maldade. Sabemos que a realidade é dura mas, será que retratar isso o tempo todo é a saída para solucionar os problemas? Precisamos sim discutir os problemas da nossa sociedade mas as novelas fazem isso? Acredito que não.

mulheres-apaixonadas-novela-violencia

Por isso não assisto mais, não quero viver essa vida de intrigas e desilusões. Quero esperança, alegria, boas lições de vida e de humanidade, quero o amor das pessoas. Nas séries que assisto na Netflix, as coisas se resolvem logo e não ficamos dias e mais dias de sofrimento. É entretenimento mesmo, me faz dormir melhor, acreditar nas pessoas. Sugiro para vocês Heartland, When Calls The Heart e Good Wicht. Acreditem, façam o teste e vocês não vão se arrepender, se estiverem preparados para o amor. A vida pode sim ser uma esperança de amor, basta dessintonizar todos os canais abertos, entrar na netflix, escolher uma boa série e se entreter realmente.

download

Muita paz, amor, música e que a arte permaneça sempre dentro de nós. Até a próxima, amigos viajantes.

Email: luizinho@diretodacidade.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA