SEAGRI apoia ações desenvolvidas pelo NEPPA nas comunidades rurais

0

Na última sexta-feira, o Secretário de Agricultura e Pesca, Cristiano Magalhães, se reuniu com representantes do NEPPA – Núcleo de Estudos e Práticas de Políticas Agrárias, com o objetivo de apoiar as atividades de formação agrária, fortalecimento técnico pedagógico nas comunidades de Mata de São João. No encontro estiveram presentes a Engenheira Ambiental, Ana Maria, o pedagogo Jonatan Amorim e o presidente da Associação do Recanto da Paz, Sr. Robério de Jesus.

Essas ações são desenvolvidas em parceria com a UFBA e UNEB, com a implantação de hortas comunitárias agroecológicas, campos de produção, capacitação para comercialização e pesquisa. Para tanto, a SEAGRI continuará apoiando com assistência técnica, insumos agrícolas e acesso aos programas Federais PNAE, PAA.

O Secretário Cristiano Magalhães ressalta que a SEAGRI, em parceria com a SETAF – Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar realizará um mutirão para constituir as Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP´s,  físicas e jurídicas das associações matenses, que são imprescindíveis para adesão aos programas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA