ANICAM: Maior Festival de Cultura Pop Oriental acontece em Camaçari

0
Foto: Jefferson Silva

A 6ª edição do ANICAM está acontecendo na Cidade do Saber em Camaçari, neste sábado e domingo das 09 às 19h. O evento que tem classificação livre conta com vários stands para divulgação e comercialização de produtos voltados a cultura pop oriental. São expositores de Camaçari e outras cidades com confecções e artigos em geral que tem atraído principalmente a juventude e amantes de Animes, Mangá, Geeks e Nerds.

Leandro Bispo, de 20 anos de idade e morador do bairro Novo Horizonte, faz questão de participar do Anicam. “Eu sou apaixonado por desenho desde pequeno e após um curso aqui na Cidade do Saber decidi me dedicar a fazer Caricaturas em Mangá. Já participei de outras edições do evento e hoje estou aqui com um stand para mostrar o meu trabalho”, comenta o estudante.A diversidade cultural é uma das grandes marcas do evento que está atraindo até fãs que em nome da arte, apostam na criatividade e se caracterizam a rigor, apostando no sucesso do personagem e chamando a atenção!

DSC_0081

Morador de Dias D’Ávila, Janderson Oliveira, montou um stand de moda e cultura pop para atrair o público. “Batizamos o stand com o nome de Super Ecléticos e nosso foco é a moda e a cultura pop. Já visitei outras edições do Anicam e é a primeira vez que coloco um stand, está sendo maravilhoso”, declara o jovem.

“É a primeira vez também que viemos a esse evento. Nosso stand é o Toca Ba, Fã Clube Oficial da obra de J.R.R Tolkien no Brasil. Esperamos que muitas pessoas venham conhecer o nosso trabalho”, conta a professora que reside na Pituba em Salvador.

O evento é realizado pela Wams Áudio e Vídeo e apoiado pela Prefeitura Municipal de Camaçari, através da Secretaria de Cultura da cidade. Além dos stands, terá durante esses dois dias apresentações culturais, participação de bandas, torneios, jogos, concurso de cosplay e muito mais!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA