Artistas Matenses participam de Jam Session e encantam crianças na Biblioteca

0
Foto: Jefferson Silva

Proporcionar um momento diferente de musicalidade e aproximação com os artistas locais de Mata de São João foram alguns dos objetivos da Jam Session realizada exclusivamente para alunos do Clube da Leitura e também da Rede Municipal de Mata de São João na tarde desta terça-feira, dia 14 de novembro, na Biblioteca Álvaro Pina Trindade.

Ana Cláudia Paiva, idealizadora do projeto destacou que o evento é uma oportunidade de acesso aos diversos estilos musicais, não somente os apreciados pelos alunos, mas também aqueles que estão fora do ciclo comum deles, como o Chorinho, o Jazz, dentre outros.   “Recebemos hoje aqui alunos do Colégio Municipal Monsenhor Barbosa na nona edição do nosso projeto. É importante promover ações assim, pois a criançada consegue entender o significado da música na formação de leitores, de cidadãos, além de promover alegria ao ser humano como um todo”, explicou.

Lorena Ferraz, veterana no projeto fez questão de elogiar a iniciativa e citar sua satisfação em poder estar sempre colaborando. “É o melhor público que a gente tem. Fico muito feliz com o convite de Claudinha e sempre digo que é também uma forma de matar saudade dos amigos que trabalharam comigo na época do ‘Criança Cidadã”. A artista destacou também que ficou ainda mais feliz com o reconhecimento do repertório por parte das crianças cantando junto com os artistas. “Eles cantam com a gente. Isso é muito bom”, finalizou. “Muito gostoso ter a companhia dessa galerinha”, acompanhou Júnior Moura.

Fred Tabareu participou pela primeira vez do evento e ficou encantado com a organização e qualidade de cada detalhe pensado para envolver os convidados. “Como artista Matense que representa a massa, me sinto lisonjeado de estar aqui hoje dividindo com um público diferenciado um momento tão especial. É uma honra para mim e tenho certeza que muitos artistas queriam estar aqui também”, agradeceu.

Alan Brasil, participou e emocionou o público em vários momentos durante as canções. Ele disse que participar da Jam Session é grandioso e gratificante, especialmente pelo misto de cultura e educação proporcionado pelos organizadores. “Aproveito para destacar a satisfação que sinto em poder estar ao lado desses grandes nomes da música da nossa cidade. Pessoas que admiro muito”, disse.

Colaboradores diretos do Clubinho, Erley Liger, Luizinho Batera e Jeanderson Lima abrilhantaram o evento e vibraram com o sucesso de mais uma edição.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA