Associação do Sempre Verde promove evento com foco nas mulheres

0
Foto: Direto da Cidade

A Associação dos Moradores do Sempre Verde realizou na última segunda-feira, dia 20 de novembro, um evento especial tendo como temática ‘Violência contra a Mulher’, com o objetivo de municiar o público feminino da comunidade com informações para combater a realidade presente em muitos lares Brasileiros. Participaram do evento a Policia Militar, a Secretaria de Esporte e de Saúde promovendo palestras.

A Presidente da Associação, Ana Eulina de Freitas, destacou que a demanda pela realização do evento surgiu a partir da preocupação com as mulheres do local, já que muitas sofrem com a violência e preferem se calar. “Precisamos conscientizas as mulheres, principalmente no lugar onde vivemos. Muitas mulheres aqui são oprimidas, tem medo de denunciar e sofrem dentro de suas casas”, desabafou.

Maria José é domestica e moradora do Sempre Verde. Ela achou a realização do evento importante para orientar a mulherada e fazer com que as informações cheguem mais longe.  “Como mulher que sou, desejo a união das mulheres para acabar com a violência. Estou aqui sim, pois quero o melhor para quem me rodeia e a informação é o melhor caminho”, comentou.

Ana Mesquita é uma das Diretoras da entidade e reforça que muitos outros projetos serão realizados na comunidade. “Passamos um tempo para formar a associação e nossa meta daqui pra frente é ampliar as ações para contemplar a comunidade com benefícios importantes para o desenvolvimento do nosso espaço”, explicou.

O vereador Jair Bispo foi um parceiro do evento e também prestigiou com a comunidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA