Bloco Arrastinho leva centenas de foliões para o Bonfim de Mata

0

Por. Maíra Lima

Centenas de foliões se reuniram na tarde deste sábado, 27, na terceira edição do Arrastinho Amigos das Antigas, na cidade de Mata de São João. O evento faz parte dos festejos do Bonfim de Mata, que acontece até a próxima segunda-feira, 29.

Uma banda de sopro e um grupo de baianas puxaram o bloco e garantiram a alegria de adultos, jovens e crianças no percurso de 4km.

Em entrevista ao site Direto da Cidade, Edmilson Alcântara, morador de Dias D’Ávila, ressaltou que participa do bloco há dois anos e pontuou a importância de reencontrar pessoas queridas. “Esse é o segundo ano que venho, todos os amigos se encontram, falamos da vida, é muito importante”, disse.

Moradora do Amado Bahia, Vera Baratcho, desfilou no bloco junto com suas sete irmãs e classificou a festa como maravilhosa. “É uma oportunidade que temos de encontrar os velhos amigos que já foram embora de Mata e neste momento vêm para essa confraternização. É maravilhoso!”, falou.

O técnico de enfermagem, Joselito Costa, foi convidado por um amigo e prestigiou o Arrastinho pela primeira vez. O jovem parabenizou a organização e tranquilidade do bloco e afirmou que pretende participar nos próximos anos. “Gostei muito, estou me sentindo seguro, é um evento da cidade e pretendo participar nos próximos anos”, enfatizou.

Uma das organizadoras do bloco, Dilza Diniz, contou que a iniciativa de formar o Arrastinho partiu da vontade de reencontrar os amigos, além de curtir uma festa sem violência e mais tranquila. “Nós vamos dançando com as marchinhas, bandinhas, sem violência como era na nossa época”, finalizou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA