Clubinho: O fantástico mundo da leitura em Mata de São João

0

O Clube de Leitura que funciona na Biblioteca Municipal Álvaro Pina Trindade, ao lado do Colégio Municipal Monsenhor Barbosa, finalizou nesta semana mais uma etapa e, como sempre, em grande estilo. A temática da festinha foi o fundo do mar e a criançada teve a oportunidade de viajar e levar na bagagem muita emoção, lembranças, experiências vividas ao longo do ano com os coleguinhas, com os monitores e também com os funcionários da casa.

Ana Claudia Paiva, mentora do projeto estava muito feliz na confraternização e conversou com nossa reportagem sobre mais um ano de encerramento do projeto que possibilita o saber para muitos Matenses. “Nossa perspectiva para o próximo ano é que consigamos ampliar o acesso dos alunos da rede pública ao projeto e que as parcerias tão importantes para o funcionamento do nosso projeto sejam mantidas. Agradecemos muito aos colaboradores”, disse.

Fred Tabareu fez uma participação especial na confraternização. O artista que costuma agitar a massa em grandes shows, se viu em um momento diferenciado da carreira e voltou a ser criança interagindo com alguns personagens do fundo do mar, como a tartaruga, o tubarão e também a estrela do mar. Ele foi o interlocutor para depoimentos reais de alunos, pais e pessoas ligadas ao Clubinho que citaram frases como: “Eu amo estar aqui”, “Eu aprendo muito e me divirto também”, “É inexplicável”, “Minha filha mudou bastante depois do Clubinho” e “É uma rica oportunidade”. Após uma onda de sensibilidade, o artista disparou:  “É difícil conter a emoção, afinal de contas, a pureza das crianças nos deixa sem palavras”.

O Clube da Leitura funciona há 09 anos atende dezenas de crianças de Mata de São João que estudam na rede pública e particular. Entre alunos e monitores, a faixa etária é de 08 a 13 anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA