Parada LGBT é realizada em Mata mesmo debaixo de chuva

0

Mesmo debaixo de chuva, o grupo gay de Mata de São João (Gritte) realizou na tarde deste domingo, dia 03 de setembro, a 12ª edição da Parada do Orgulho LGBT. A concentração foi Rodagem do Torre e o trio saiu sentido o centro da cidade por volta das 16h com muita música eletrônica (Dj Coke), distribuição de preservativos e a mensagem de respeito no ar.

O tema escolhido na edição de 2017 foi: “A família Matense respeita a diversidade. Aqui, o amor vence o preconceito”. O mote do movimento foi acertado e constatado na pista com a participação de diversas pessoas com perfis diferentes dizendo não ao preconceito.

“Estamos felizes e agradecemos aos parceiros que nos ajudaram na realização deste ano, a exemplo da Prefeitura, da Câmara e também o comércio local”, disse Bira Lopes, representante do GRITTE.

O casal hétero, Ronaldo e Mariluce, participaram do ato de hoje e reforçaram a importância de apoiar as demandas sociais, especialmente dos Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestes, Transexuais e demais gêneros. “Somos livres para escolher e devemos nos respeitar”, defendeu o casal.

Padrinho da Parada LGBT de Mata de São João, o Secretário de Cultura Alexandre Rossi participou do evento  e disse que é de suma importância garantir que todos os munícipes estejam engajado na sociedade independente da condição sexual.

O GRITTE entregou o troféu Dion Santtyago para vários colaboradores responsáveis pela união de forças que possibilitou o desfile do movimento neste domingo. Alguns vereadores como Tiago de Zezo e Sérgio Bogoió, além do Sec. de Cultura e outros militantes foram agraciados. “Receber essa homenagem de ter meu nome no troféu me deixa muito feliz”, disse.

parada gay 2017 02

Houve ainda permanecer do cover de Pablo Vittar e também e a animação por conta da Banda Ki.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA