Trilhão reúne ciclistas de várias cidades em Mata de São João

Organização estima que edição 2017 do Trilhão superou o número de participantes do ano passado, quando mais de mil ciclistas foram registrados no evento.

0
Fotos: Jefferson Silva e Diego da Hora

A população de Mata de São João contemplou na manhã deste domingo, dia 01 de outubro, a passagem de ciclistas de várias cidades da Bahia durante a realização do 5ª Trilhão Ciclo Bike. O evento teve inicio por volta das 07h no Ginásio de Esportes Edvaldo Rates, no Parque da Cidade, com café da manhã, alongamento e outras atividades.

Os participantes saíram do centro da cidade por volta das 09h e passaram pelas seguintes Ruas: Luanda, Artur Torres, JJ Seabra, Santos Drummond, Laurindo Regis, Deraldo Freitas e também pelo Bairro do Caboré. Depois de passar pelas vias urbanas em asfalto foi a vez de encarar alguns obstáculos em estrada de chão.

terra

Para Sérgio Lima, organizador do evento, a forte adesão dos ciclistas representa um momento de forte emoção e orgulho para todos os envolvidos. “É um projeto que eu faço de coração e todos os ciclistas retribuem estando em Mata de São João, fortalecendo o cicloturismo na nossa cidade”, disse.

sergio

Durante o percurso, o casal de namorados Neto e Amanda pararam para fazer aquela checagem nas bicicletas, afinal, segurança em primeiro lugar.  “Paramos para fazer ajustes em algumas peças e assim poder concluir o percurso sem nenhum perigo”, disse Neto. Amanda destaca o motivo por qual participa do projeto. “Este tipo de evento é um incetivo ao esporte da nossa cidade. É uma oportunidade para quem vem participar, conhecer mais da nossa cultura”, comentou.

amanda e o nmorado

Uma ambulância seguiu os participantes para ofertar o suporte em caso de necessidade. Pontos de hidratação foram montados ao longo do percurso. O 5º trilhão Ciclo Bike contou com o apoio da Prefeitura e também parceiros do comercio.

A Bahia Norte, o Grupo Resgatar e  Polícia Militar atuaram no evento.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA