Artigos

Fadiga mental

0

Por: Adriana Souza

Também conhecida como estafa, trata-se de um desgaste do organismo que compromete nosso desempenho em diversas atividades rotineiras, sejam elas físicas ou intelectuais.

De uma forma ou de outra, a angústia se apresenta, a ansiedade de querer tudo resolvido em tempo recorde nos consome e é aí que ficamos vulneráveis, pois, empregamos um imenso esforço físico e mental à fim de cumprir nossa programação e acabamos por negligenciar, as dores de cabeça, cansaço e estresse apresentados por nossos corpos frágeis.

Às vezes, o indivíduo já acorda sem energia, sem motivação para iniciar um dia de trabalho, de fazer exercícios, ou seja, simplesmente sem vontade de viver a vida, e a causa pode ser relacionada ao emocional, excesso de trabalho, desmotivação, etc.

Existem algumas profissões que experimentam uma forma de estresse causada pelo enorme envolvimento emocional característico da função, pela pressão e perigo constante, ou pela relação extrema com as pessoas. Por exemplo, professores, policiais, enfermeiros, médicos, terapeutas ocupacionais e bombeiros são profissões que exigem muito do ser humano psicologicamente e fisicamente. Mesmo os estudantes, também sofrem com a pressão da urgência.

Não há quem suporte esse ritmo frenético, tampouco quem não se envolva nos comportamentos da sociedade, é fadiga na certa!

Não se trata apenas do modo de trabalho, ou da forma como as coisas acontecem diariamente, mas, é preciso levarmos em consideração também, de que forma nos implicamos nos processos diários.

Naqueles dias em que sua cabeça começa a martelar, pensando em tudo que deu errado, interrompa sua mente, você pode combater esses pensamentos com outros positivos: “Meu dia foi difícil, mas eu vou me sentir melhor depois de…”. Pense sobre o que poderia tornar o seu dia mais prazeroso e menos estressante, e aja a partir daí.

Parece muito simples, mas não é tão fácil quanto se aparenta fazer uma mudança de perspectiva, para isto é necessário paciência e controle de respiração. No entanto, é possível sim conseguir uma pausa nesse caos em que vivemos.

Coisas diferentes, requer de nós um olhar mais cauteloso, por isso, mergulhe sem medo de ser feliz em novos hábitos e dê um chega para lá nos “apertos” de mente.

Bjus e até a próxima!!

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Artigos