‘A força do querer’: Ivana toma hormônios para virar homem

Jovem procura terapeuta após começar o procedimento sem orientação médica

0

Sem paciência para passar por todos os trâmites de um tratamento, Ivana (Carol Duarte) vai comprar hormônios por conta própria e injetar em si mesma. A ideia de Gloria Perez é mostrar os riscos que as pessoas correm em não procurar uma orientação médica. Em “A força do querer”, Ivana procura orientação na internet porque não quer contar à família que é transgênero.

Ivana conta o que fez para a terapeuta e ela a aconselha a procurar uma ajuda médica para não fazer besteira. “Não faça isso, Ivana! Não sem a orientação de um endocrinologista! É perigoso até. Não pode ser assim!”, diz ela. “Eva… perigoso é continuar dentro desse corpo!”, responde Ivana, que diz ainda não percebeu nenhuma mudança em seu corpo. “Tomei a dose e fico no espelho… Procurando as mudanças… Estou igual… Mas não estou mais igual… Porque agora eu sei o que eu sou… E estou indo pra lá! Não tenho mais aquela angustia que eu tinha… Tenho ansiedade! Muita ansiedade. Mas é como se tivesse saído um peso de cima de mim!”.

A terapeuta pergunta se Ivana teve alguma reação e ela nega: “A única coisa que eu notei é um gosto ruim na boca quando pratico alguma atividade física. Mas não tive essas reações que eu vi nos vídeos as pessoas dizendo que tiveram: espinhas, alteração de humor. Me estressei, me senti mal, mas por causa da maneira as pessoas começaram a me olhar porque radicalizei na roupa…”. A psicóloga sorri, avaliando as roupas dela: “Você está com pressa mesmo!”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA