Sociedade civil e governo debatem diretrizes na XI Conferência de Ação Social

0
Fotos: Direto da Cidade

O Conselho Municipal de Assistência Social realiza ao longo desta quarta-feira, dia 23 de Agosto, sua XI Conferência, na Universidade Aberta do Brasil – Mata de São João. Serão debatidos eixos importantes com a ampla participação popular. Os trabalhos foram iniciados por volta das 08h, com o credenciamento, boas vindas e composição da mesa com falas dos representantes civis e governamentais.

Apresentação da Filarmônica 08 de Dezembro.
Apresentação da Filarmônica 08 de Dezembro.

A Secretária de Ação Social e prefeita interina, Luciene Tavares (Lulu), agradeceu os presentes, destacou a importância do serviço de Assistência Social para os munícipes e reforçou as parcerias fundamentais para o pleno funcionamento dos serviços. “É importante contar com o tripé: saúde, educação e assistência social para que juntos possamos entender as necessidades da população e realizar as ações de acordo com a necessidade da nosa gente”, disse.

lulu

Ouça depoimento da secretária sobre a edição da conferência.

Estão sendo trabalhados na edição do evento os seguintes eixos:

1. A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais. 2. Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade Civil no SUAS. 3. Acesso às seguranças sociassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos sociassistenciais. 4. A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

público

A programação está programada para terminar por volta das 17h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA