Atualização do WhatsApp traz novos recursos a administradores de grupos

Versão beta do aplicativo foi encontrado um recurso que permite a um administrador "rebaixar" outro administrador de um grupo.

0
Foto: Reprodução

O WhatsApp já havia anunciado duas novidades nesta semana (aqui e aqui) e agora tem mais uma a caminho, desta vez focada no gerenciamento de grupos. Em uma versão beta do aplicativo foi encontrado um recurso que permite a um administrador “rebaixar” outro administrador de um grupo.

Os grupos do WhatsApp são controlados por alguns dos seus membros que ganham o status de “administradores”. Esses usuários podem adicionar ou remover outras pessoas, por exemplo, e também podem definir quem fica com o status de administrador.

Até agora, um administrador só tem poder de dar o mesmo status a outro usuário, sem possibilidade de remover essa condição da pessoa. O beta do WhatsApp muda isso e permite esse “rebaixamento” de status, de acordo com o WABetaInfo.

Então se você controla um grupo e deu a algum amigo o mesmo status, vai poder tirar esse poder da pessoa. Até agora, para fazer isso, era necessário excluir o administrador e adicioná-lo novamente ao grupo. O novo recurso facilita isso.

A novidade foi encontrada em versão beta do WhatsApp tanto para Android quanto para iOS, mas não há previsão de quando ela deve ser liberada para todos,

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA