“Tendências Inovadoras no Turismo” é tema de Seminário em Praia do Forte

0
Férias Brasil

Nos dias 29 e 30 de novembro, Praia do Forte recebe o Seminário “Tendências Inovadoras no Turismo” – no Salão Casa da Torre, do Tívoli EcoResort. O evento surge como uma das primeiras e mais importantes ações e vertentes do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo do Município de Mata de São João. O objetivo do encontro é capacitar os principais atores nos destinos turísticos do município, com as novidades no turismo nacional e internacional.

Levando em consideração a vocação turística do Litoral do Município de Mata de São João, que agrega os destinos: Praia do Forte, Imbassaí, Diogo, Santo Antônio e Sauípe, esse projeto foi montado em parceria com o órgão publico e a iniciativa privada, através do COMTUR, com o objetivo de fortalecer e agregar conhecimento a esses atores voltados ao turismo.

O Seminário vai receber o Trade de Mata de São João, representantes de órgãos públicos, dirigentes de entidades comerciais e turísticas e gestores de atrativos turísticos. O evento será direcionado para cem participantes, com inscrições pela internet, em endereço encaminhado previamente para cada convidado.

Presidente do COMTUR e Secretário de Cultura e Turismo de Mata de São João, Alexandre de Lima Rossi, ressalta a importância da Conversa com o Trade para o Litoral de Mata de São João, “Temos uma costa extensa, com 28km de belas praias, com cinco destinos muito procurados. Entendo que do ponto de vista econômico é fundamental trazer as novas tendências para nosso Trade, porque todas as nossas praias só tem a ganhar. Mata de São João é uma cidade privilegiada”.

O evento cobrirá os principais avanços do turismo, com palestrantes abordando aspectos do avanço da hotelaria com o advento das novas tecnologias. A palestra master ficará por conta do arquiteto e historiador, Francisco Senna, com o tema: “Das Torres Sinaleiras às Redes Sociais”.

O encontro vai contar com a presença de Milagros Ochoa Koepke, apresentando a importância da Marca Destino, explanando o case de sucesso Marca Peru.  Heloana Girandella, do Booking e Rodrigo Simões, da D&E Propv Google, vão discorrer sobre o comportamento do consumidor nas Redes Sociais.

A influência Digital no meio turístico será tema da roda de conversa entre a advogada Priscila Reis, especialista em Direito Digital, a Influenciadora Digital, Gabriela Valverde, do canal Viajando com Gabi e o jornalista esportivo Pedro Canísio, do Mochila e Bola. A utilização da tecnologia para a promoção de destinos turísticos será tema da palestra de Paulo Resende, da empresa Amadeus, pioneira em tecnologia que conecta todo o ecossistema de viagens (provedores de viagens, distribuidores de viagens e os próprios viajantes) em cada fase da viagem.

Falando em viagem, representantes da empresa Vinci e da Avianca vão palestrar sobre a nova reestruturação do Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães e sobre as novas rotas internacionais, respectivamente. Para encerrar, o Deputado Federal João Gualberto irá falar sobre Políticas Públicas para o Turismo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA