Descaso

Morador denuncia morosidade na vacinação da comunidade de Malhadas

0

Um morador da localidade de Malhadas, no litoral de Mata de São João, procurou a redação do Direto da Cidade, para denunciar a morosidade no esquema de vacinação contra a Covid-19, na comunidade.

Conforme o morador, a região tem um único posto de saúde, que atende não só os moradores de Malhadas, como também os das comunidades vizinhas de Açuzinho, Campinas e Olhos D’Água.

O denunciante afirmou ainda, que a quantidade de imunizantes enviada para a unidade de saúde, é relativamente pequena. Segundo ele, 50 doses da vacina é o máximo enviado por semana para o local, sendo assim, os moradores conseguem se vacinar depois de inúmeras tentativas e na maioria das vezes, é preciso dormir na frente da unidade para garantir a imunização.

” Agora que a idade está decrescente, eles em vez de aumentar a quantidade estão reduzindo. As vezes leva até duas semanas pra saber, se tem vacinas no posto. As funcionárias do posto médico nunca sabem informar nada”, desabafou.

Ainda conforme o denunciante, muitas das vezes, tem pessoas que vendem senhas na fila e não há ninguém que fiscalize essa ação.

“Uma verdadeira falta de respeito com as pessoas. Aqui não se ver um vereador nem ninguém que fiscaliza isso. Só vejo as mentiras postada pela Câmara Municipal, onde diz que tudo tá indo muito bem”, desabafou.

O presidente da Câmara, vereador Nenem de Dadinho (DEM) que tem reduto na localidade, comentou o assunto. O edil pontuou que o problema no envio de vacinas é geral, pois os municípios dependem que as os imunizantes sejam enviados pelo governo federal e em Mata, a situação não é diferente. Ele disse também que, não só como político, mas como cidadão, se colocou a disposição para ajudar em algumas questões da comunidade.

” Essa ineficiência não é de Mata de São João, é do governo federal, porque a vacina vem pelo SUS. A gente precisa ter um pouco mais de paciência, precisamos dar as mãos e ter a certeza que vamos sair dessa juntos”, disse.

O Direto da Cidade entrou em contato com a prefeitura e aguarda um retorno sobre o assunto.

 

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Descaso