BrasilBenefício

Prova de vida já pode ser feita por aplicativo; saiba como

0
Prova de vida já pode ser feita por aplicativo
Imagem: Reprodução/gov.br

Os servidores públicos aposentados e pensionistas estaduais vinculados à Previdência do Estado da Bahia, já podem realizar a prova de vida sem precisar se deslocar para o atendimento presencial.

É possível realizar a Prova de Vida Digital usando qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo gov.br. Os beneficiários convocados pela Superintendência de Previdência (Suprev) para fazer o procedimento já podem utilizar o serviço remoto.

O serviço digital é feito por meio do sistema de reconhecimento facial por inteligência artificial. “O recadastramento digital simplifica a rotina do servidor aposentado ou do pensionista. É um público que precisa contar com a segurança e a comodidade em sua relação com o Estado, portanto, para nós, é fundamental entregar um serviço confiável para um atendimento adequado”, afirma o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario Paes de Andrade.

Os 3.945 convocados do mês de fevereiro terão até 15 de março para submeter a prova de vida sem correr risco de interrupção no recebimento do benefício.

Como realizar a prova de vida digitalmente?

  • Baixe o aplicativo gov.br e crie sua conta; caso já possua, acesse digitando CPF e senha.
  • Em seguida, em um ambiente com boa iluminação, realize o reconhecimento facial usando a câmera do celular; é preciso que o beneficiário ou pensionista tenha biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou na Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
  • Em seguida, na aba “serviços” dentro do próprio aplicativo, o beneficiário pode confirmar a realização da prova de vida.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Brasil