Sem categoria

Ministério dos Povos Indígenas promove atos em memória a Bruno Pereira e Dom Phillips

0
Foto: Reprodução Redes Sociais

O Ministério dos Povos Indígenas promoverá, em Brasília, três atos públicos na data que marca dois anos das mortes do do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, no Vale do Javari, na Amazônia.

O primeiro evento acontecerá às 14 horas, no Cine Brasília, no bairro Asa Sul e deve contar com a presença das viúvas de Bruno e Dom, Beatriz Matos e Alessandra Sampaio. No encontro, tamém será exibido o documentário o documentário Vale dos Isolados: o assassinato de Bruno e Dom.

O segundo ato está  acontece às 18 horas, na Esplanada dos Ministérios. Imagens de Bruno e de Dom serão projetadas no bloco A dos edifícios ministeriais, onde funciona parte da estrutura do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Os ministros dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, participarão da iniciativa.

O último ato será no Memorial dos Povos Indígenas, localizado no Eixo Monumental Oeste. Segundo o Ministério dos Povos Indígenas, a cerimônia será transmitida pelas redes sociais.

Bruno Pereira e Dom Phillips foram mortos a tiros em 5 de junho de 2022. Dom planejava entrevistar lideranças indígenas e ribeirinhos para escrever um livro-reportagem que pretendia intitular de Como Salvar a Amazônia. Bruno acompanha o colega no projeto. 

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também