Cultura

Artista Plástico Saulo Pessoa pinta quadro entregue a Dias D’Ávila em ato do 2 de Julho

0
Foto: Reprodução
A solenidade do 2 de Julho, que celebra a independência da Bahia, foi marcada por uma emocionante cerimônia de entrega de presentes entre as cidades de Mata de São João e Dias D’Ávila. O evento começou às 8h em Mata de São João, com o ato de acendimento do fogo simbólico na Praça Amado Bahia, seguido de um desfile no centro da cidade pelas autoridades e o início do revezamento da tocha por atletas da Praça da Paquera até a ponte de Dias D’Ávila.
Durante o evento, o prefeito de Mata de São João, Bira da Barraca, entregou ao prefeito de Dias D’Ávila, Alberto Castro, um quadro pintado pelo professor e artista plástico Saulo Pessoa. A obra representa a união das duas cidades e destaca a tocha da independência sendo segurada por mãos, simbolizando a colaboração e irmandade entre Mata de São João e Dias D’Ávila. Ao fundo, a imagem do Castelo da Torre de Garcia D’Ávila, localizado na Praia do Forte, reforça a importância histórica do local nas lutas pela independência do Brasil na Bahia.
Além do quadro, Dias D’Ávila foi presenteada com um livro que narra a rica história de Mata de São João, fortalecendo ainda mais os laços entre as cidades.
A ponte representada na ilustração é um símbolo das conexões que unem Mata de São João e Dias D’Ávila, cidades-co-irmãs que compartilham uma rica herança cultural e histórica. A entrega do fogo simbólico e dos presentes fortalece os laços de amizade e cooperação entre as comunidades.
O evento deste ano marca mais um capítulo na história de celebrações do Dois de Julho, destacando a importância de manter viva a memória das batalhas que garantiram a liberdade e independência da Bahia e do Brasil.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Cultura