BahiaChuvaPolítica

Após Bolsonaro negar ajuda humanitária da Argentina, Rui Costa rebate: ‘A Bahia aceitará diretamente qualquer tipo de ajuda’

0
Rui Costa
Foto: Reprodução

Por meio das redes sociais, o governador Rui Costa afirmou que, apesar da negativa do presidente Jair Bolsonaro, a Bahia aceitará ajuda humanitária da Argentina para as vítimas das enchentes.

Em seu perfil, Rui disse que apesar da negativa do Governo Federal, ‘a Bahia aceitará diretamente, sem precisar passar pela diplomacia brasileira, qualquer tipo de ajuda neste momento’.

“Os baianos e brasileiros que moram aqui no estado precisam de todo tipo de ajuda. Estamos trabalhando muito, incansavelmente, para reconstruir as cidades e as casas destruídas, mas a soma de esforços acelera este processo, portanto é muito bem-vinda qualquer ajuda neste momento”, completou.

A notícia de que o governo brasileiro teria rejeitado ajuda dos argentinos foi confirmada pelo governo da Bahia na última quarta, 29. Segundo a administração, o consulado da Argentina havia oferecido auxílio material utilizando dez profissionais especializados em logística, água, saneamento e apoio psicossocial para vítimas de desastres naturais.

Na quinta-feira (30), pela manhã, Bolsonaro agradeceu a ajuda por meio de suas redes sociais, mas afirmou que esse tipo de assistência é o mesmo prestado pela Defesa Civil e pelas Forças Armadas.

“O fraterno oferecimento argentino, porém muito caro para o Brasil, ocorre quando as Forças Armadas, em coordenação com a Defesa Civil, já estavam prestando aquele tipo de assistência à população afetada, inclusive com o apoio de 3 helicópteros da Marinha do Brasil e do Exército”, afirmou o presidente.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Bahia