Mata de São JoãoSão João 2024

João Gomes, Adelmário Coelho e a Banda Fulô de Mandacaru animaram a primeira noite do São João de Mata, tornando-a memorável

0
default

A primeira noite do São João de Mata foi um verdadeiro sucesso, com shows que animaram o público e colocaram todo mundo para dançar. Logo no início da noite, a Praça Amado Bahia, palco da festa, já estava lotada de pessoas que chegaram com sorriso no rosto e o coração cheio de expectativa para curtir o maior e melhor São João da região.

O palco montado na praça este ano é maior do que o do ano passado e conta com uma passarela e dois telões de led lateral, para garantir uma experiência ainda melhor para o público. Por falar em experiência melhor, uma área reservada para pessoas com deficiência (PCDs) também foi disponibilizada, uma iniciativa que vem sendo adotada pela prefeitura de Mata desde o último grande evento, o aniversário da cidade, comemorado em abril.

“É importante que a festa seja para todos”, afirmou a secretária de cultura, comunicação e esportes, Manuela Rates. “Por isso, estamos sempre buscando maneiras de tornar isso possível, com mais inclusão e acessibilidade. No São João de Mata não poderia ser diferente”, completou.

Os shows da noite trouxeram o melhor do forró, com artistas que foram acompanhados pelo público que cantava junto todas as músicas. A Banda Fulô de Mandacaru abriu a noite com canções que enaltecem a tradição nordestina, colocando todo mundo no clima da festa. Em seguida, foi a vez de Adelmário Coelho, que encantou o público com seu romantismo no forró. Para fechar a noite com chave de ouro, João Gomes fez um show eletrizante misturando piseiro, vaquejada e forró romântico.

“Um dos São João mais bonitos que a gente já tocou”, disse João Gomes, se referindo à decoração da cidade de Mata de São João. Este ano, a decoração homenageia Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e traz diversos elementos que remetem à vida do artista e à cultura nordestina.

Quem também não poupou elogios à festa foi Maria Gisele, de 19 anos. Ela veio de Salvador especialmente para curtir o São João de Mata. “Parabenizo a prefeitura pela estrutura, pela decoração e por me sentir tão acolhida e segura na festa. Está tudo perfeito!”, pontuou.

Vale reforçar que além das apresentações no palco principal, a prefeitura montou um segundo palco para garantir que a festa continuasse durante os intervalos das bandas. Ontem, quem animou o público no palco 2 foi a banda local Shake.

A festa continua hoje à noite, a partir das 22h, com shows de Iguinho e Lulinha, Manu Bahtidão, Alcymar Monteiro e Júnior Moura no palco principal. No palco 2, durante os intervalos, quem vai comandar a festa é o Forró Jorge.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também