Política

Lula propõe governança mundial para inteligência artificial durante sessão da cúpula do G7

0
Foto: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) propôs uma governança global e repre

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) propôs uma governança global e representativa para a inteligência artificial durante participação na Cúpula do G7 nesta sexta-feira (14). O objetivo seria para os benefícios da IA sejam “compartilhados por todos”.

“As instituições de governança estão inoperantes diante da realidade geopolítica atual e perpetuam privilégios”, disse Lula durante a sessão  de trabalho que contou com discursos da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, e do papa Francisco.

“Precisamos lidar com essa dupla transição tendo como foco a dignidade humana, a saúde do planeta e um senso de responsabilidade com as futuras gerações. Na área digital, vivenciamos concentração sem precedentes nas mãos de um pequeno número de pessoas e de empresas, sediadas em um número ainda menor de países. A inteligência artificial acentua esse cenário de oportunidades, riscos e assimetrias”, ainda completou o mandatário brasileiro.

O evento teve início na quinta-feira (13) e encerra no sábado (15), em Borgo Egnazia, na região da Puglia, no sul da Itália.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Política