Brasil

Prova de Vida: Mais de mil aposentados e pensionistas tem benefícios cortados na Bahia

0
Prova de Vida: Mais de mil aposentados e pensionistas tem benefícios cortados na Bahia
Foto: Reprodução

Até o momento, 1.584 baianos nascidos no mês de janeiro não realizaram prova de vida. O prazo, que teve início no dia 1º de janeiro, termina nesta terça-feira (15) para os 11.797 servidores aposentados ou pensionistas nascidos no mês de janeiro. Aqueles que não realizarem a prova de vida até hoje, terão o benefício cortado já a partir da folha de pagamento do mês de março.

De acordo com a coordenadora de Relacionamento com o Beneficiário da Superintendência de Previdência do Estado (Suprev), a extensão do prazo se deu pela grande quantidade de pendências.

“Normalmente, a depender do resultado, a gente prorroga, mas este ano, as pendências estão mais numerosas, então estendemos ainda mais o prazo. A gente acredita que isso é por conta dos dois anos de suspensão, as pessoas ficaram desacostumadas a fazer, não se atentaram para essa retomada. Por isso, estamos com mais flexibilidade este ano”, afirma Silvia.

A coordenadora reiterou ainda que o prazo não será mais prorrogado, pois existe um calendário que precisa ser cumprido, e os nascidos nos demais meses não podem ser prejudicados.

O prazo para nascidos em fevereiro também iria até hoje, mas será estendido. Porém, a depender da quantidade de provas de vida pendentes, a suspensão pode ocorrer a qualquer momento. “O de janeiro a gente encerra, mas o prazo para fevereiro ainda deve ser estendido, mas sem data prevista, já que isso seria extra porque o prazo oficial era 28 de fevereiro e foi prorrogado para 15 de março”, completa Silvia.

Para os nascidos em março, o prazo também já está aberto desde o dia primeiro do mês, e vai até o dia 31. Ao todo, são 10.949 beneficiários convocados, e até o momento 4.790 estão pendentes no sistema.

A prova de vida pode ser realizada de maneira presencial, em todos os postos do SAC da capital ou do interior, ou de forma virtual, por meio do site sacdigital.ba.gov.br, ou pelo aplicativo gov.br.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Brasil