Bahia

‘Impossível’: Rui Costa afirma que Bahia não terá Carnaval em 2022

0
Decreto irá aumentar limite de público em eventos para 3 mil pessoas
Foto: Jonne Roriz/Veja

Durante ato inaugural no Hospital Geral Roberto Santos na manhã desta quinta-feira (23), em Salvador, o governador Rui Costa afirmou que realização de carnaval na Bahia em 2022 “ficou impossível”.

“Alguém falar de carnaval a essa altura do campeonato, está querendo ser irresponsável com a vida do outro e eu não estou nesse grupo. Portanto, nós não teremos carnaval nesse modelo que nós conhecemos como carnaval, não há mínima condição”, afirmou o governador.

“Sabe aquele filme Missão Impossível? Nós estamos na Missão Impossível 3, então, não será possível fazer esse carnaval” disse, se referindo ás duas ondas de Covid-19 e ao aumento recente do número de casos de H3N2 no estado.

Além das mortes provocadas pela Covid-19, a Bahia passou a ter óbitos pela Influenza, aumentando o alerta das autoridades. As duas mores causadas pela Influenza foram registradas na capital do estado.

Rui assinou nessa semana a prorrogação da liberação de eventos com 5 mil pessoas e reiterou que o limite estabelecido requer cuidados, principalmente com o surto de gripe. “Festas com 5 mil pessoas já pode ser um risco, imagine um carnaval com 3 milhões de pessoas. Precisamos ter cautela. Vamos devagar que o santo é de barro”, pontuou.

“A maior alegria que a gente vai ter é de superar o vírus do coronavírus e agora esse vírus da gripe. Se no início de dezembro estava difícil de fazer carnaval, agora ficou impossível”.

O governador concluiu afirmando que “só uma pessoa completamente irresponsável faria carnaval nessas condições.”

Antes do cancelamento da festa, grandes nomes da música já tinham confirmado que não participariam do evento: Bell Marques, Daniela Mercury e Leo Santana estão entre os cantores que tomaram a decisão de não se apresentar.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Bahia