Sem categoria

Salvador terá testagem de turistas e vacinação em igrejas para evitar Ômicron

0
Bahia se aproxima dos 7 mil casos ativos de Covid-19
Foto: Marcelo Queiroga

Com o avanço da Ômicron, nova variante da covid-19, a prefeitura de Salvador voltou a reforçar as medidas de prevenção contra a doença e criou novas barreiras para conter a entrada da mesma na capital. Neste final de semana, a testagem de turistas e passageiros desembarcando no aeroporto de Salvador teve início.

A testagem de turistas tem a função de identificar de maneira precoce a chegada da variante na cidade, possibilitando o isolamento do infectado para que não ocorra a transmissão. O teste não será obrigatório, mas qualquer pessoa, ainda que não esteja com sintomas, pode ser testada. O exame será o antígeno, e havendo resultado positivo, um RT-PCR será coletado para que um sequenciamento genético possa identificar a nova variante.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que a capital pode voltar a abrir leitos caso a variante se espalhe e venha a gerar casos graves. “Caso seja de fato mais agressiva e demande a abertura de novos leitos, nós estamos preparados”, afirmou.

Bruno reiterou a impossibilidade da gestão municipal tomar uma decisão acerca da realização ou não do Carnaval em 2022, e ressaltou a importância das vacinas para que decisões acerca de eventos de grande porte se tornem viáveis. “Vamos ser francos, se fosse para definir hoje, não teríamos Carnaval em 2022”, pontuou.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também