BrasilCoronavírusCovid-19

Anvisa recebe pedido de uso emergencial de medicamento da Pfizer contra a covid-19

0
Anvisa recebe pedido de uso emergencial de medicamento da Pfizer contra a covid-19
Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que recebeu o pedido de uso emergencial do Paxlovid, pílula contra a covid-19 da farmacêutica Pfizer. A agência afirmou que o prazo de avaliação do pedido é de 30 dias. Nesse período, a Anvisa irá avaliar estudos que demonstram a capacidade do medicamento de reduzir mortes e hospitalizações pelo vírus.

No primeiro dia de análise será feita a triagem do processo, e caso sejam necessárias informações, o órgão pode solicitá-las para a Pfizer. Em 19 de janeiro deste ano, a agência e o laboratório fizeram uma reunião de pré-submissão.

A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora americana equivalente à Anvisa, aprovou o uso emergencial da pílula em dezembro de 2021. A recomendação de administração do Paxlovid foi para adultos e maiores de 12 anos com ao menos 40kg com covid, que tenham risco de desenvolver quadros graves da doença.

A Pfizer afirma que o Paxlovid reduz em 89% o risco de internação e morte pela doença nos adultos mais vulneráveis ao vírus, tratados em três dias após o início dos sintomas.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Brasil