Mundo

Chefe de gabinete de Zelensky diz que quer Brasil como um dos líderes da implementação de plano de paz

0
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O chefe de gabinete e braço direito do presidente Volodymyr Zelensky, Andriy Yermak, disse, em entrevista à CNN, que vai convidar o Brasil para uma reunião de cúpula que discutirá a paz na Ucrânia. De acordo com o ele, o Ministério das Relações Exteriores do país está organizando a primeira Cúpula Internacional da Paz para discutir a fórmula proposta pelo presidente e o Brasil é um dos principais convidados.

“E nós acreditamos que a cúpula não estará completa sem a participação dos países do sul global”, disse o chefe de gabinete, citando Brasil, Índia, China, Arábia Saudita e países da África.

Yermak afirmou ainda que “quer ver o Brasil como um dos líderes da implementação do nosso Plano de Paz”. A data e o local que acontecerá o encontro não foi antecipada, mas o chefe de gabinete garantiu que será em um lugar neutro e de fácil acesso para os representantes dos países.

“A Ucrânia está muito interessada no desenvolvimento de suas relações com o Brasil. A Ucrânia quer muito uma parceria estratégica com o Brasil. E estamos prontos para fazer tudo o que depende de nós para atingir esse objetivo”, afirmou.

Fonte: Metro1

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Mundo