BahiaClima

“Choveu nos lugares certos”, diz diretor da Codesal

0
Foto : Metropress

O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, declarou, ao Metro1, que, apesar do alto índice de chuvas nesta sexta-feora (23) em pouco tempo na capital baiana, as regiões que correm risco de ocorrências mais graves não foram atingidas. 
 
“Poderia dizer que, de certa forma, choveu nos lugares certos, mais estruturados. Nas localidades que têm um sistema de alarme, que são de maior risco, não tiveram chuvas hoje”, afirmou o diretor.

Apesar da avaliação positiva, Macêdo informou que, ainda assim, situações foram registradas. “Tem muita chuva acontecendo em pouco tempo. Chegou a 50mm em algumas regiões de Salvador, como em Pituaçu, o que gerou uma série de transtornos como alagamentos e desabamentos”, disse. De acordo com ele, o bairro da Pituba é o que mais concentra alagamentos.
 
Até as 9h40 desta sexta, 21 ocorrências foram registradas pela Codesal. Foram seis ameaças de desabamento; cinco ameaças de deslizamento; uma árvore ameaçando cair; quatro avaliações de imóvel alagado; dois desabamentos parciais; e três deslizamentos de terra.

Fonte: Metro1

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Bahia