Política

Cinco ministros de Lula são convidados para falar em comissões da Câmara nesta semana

0

Após a tropa de farpas pública entre Arthur Lira e Alexandre Padilha, cinco ministros de Lula serão questionados em comissões da Câmara nesta semana. As convocações foram convertidas em convites e os ministros escolheram as datas para falarem. Líder do governo na Câmara, José Guimarães considerou positivo que ministros sejam ouvidos por deputados. “É fundamental que ministros falem de suas pautas. É isso que dá transparência às suas ações”.

Às 16h30 da terça-feira (16), Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça, estará na Comissão de Segurança Pública para esclarecimentos sobre as medidas adotadas para conter o avanço do crime organizado no Brasil, bem como a fuga de detentos de Mossoró. 

Na quarta-feira, às 9h, José Múcio vai falar da agenda do Ministério da Defesa para 2024 à Comissão de Relações Exteriores da Câmara. Uma hora depois, no mesmo dia, Luciana Santos, ministra da Ciência e Tecnologia, vai debater sobre plano de ações e políticas de governo, perspectivas para 2024; contribuição do parlamento brasileiro para o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

No mesmo horário, mas na Comissão de Agricultura estará André de Paula, ministro de Pesca e Aquicultura, para falar das “Diretrizes do Ministério da Pesca e Aquicultura para 2024 e o balanço das ações no ano de 2023”, assim como Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Emprego, também vai ser ouvido às 10h de quarta-feira, na Comissão do Trabalho. Ele levará o plano de trabalho para o ano de 2024.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Política