Cultura

Com 24h de programação, Virada Cultural de Mata de São João integra aniversário da cidade

0
Foto:Rodrigo Luz

A Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Cultura, Comunicação e Esporte( SECCE), realizará, nos dias 13 e 14  de abril, a Virada Cultural Mata de São João, um evento com 24h de programação cultural que acontecerá na praça Amado Bahia, no centro da Cidade.

Com apresentações musicais, oficinas, orquestra, desfiles, cinema e teatro, o evento  faz parte da programação especial de aniversário, que acontece no próximo dia 15 de abril. “Esse evento é uma  chance para celebrar a cultura, a música e a arte aqui em Mata de São João”, comentou Manuela Rates, secretária de cultura do município.

A abertura oficial da Virada Cultural de Mata acontecerá no tarde de sábado, dia 13 de abril, às 16h, com a Orquestra Metropolitana, na praça Amado Bahia, e exibição de filmes para o público infantil, na Casa da Cultura. Em seguida, o público poderá conferir apresentações de Os Paparutos, Espermacete, Forró do Miagui, stand up com Renato Piaba, além de shows das bandas Q’bana, Júnior Moura e Marcelo Santos.

No dia seguinte, 14 de abril, a programação segue após a santa missa, com o encontro de grupos de capoeira, reforçado com a presença de baianas, ao som de um bom samba de roda. Além das batalhas de rimas,  que acontecerá logo em seguida na praça Amado Bahia a partir das 11h, encerram a programação do domingo as bandas No Tchank e Azzaração, encerrando a programação da Virada.

“Durante os dois dias de evento, o público poderá ter acesso aos mais diversos tipos de modalidade artística. Por isso, preparamos uma programação eclética”, disse o prefeito Bira, desejando que as pessoas se entretenham e se divirtam, tanto na Virada Cultural, quanto nos shows em comemoração aos 178 anos de emancipação política de Mata de São João, que inicia às 18h, com show de Heitor Costa.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Cultura