Política

Deputado baiano vai presidir CPMI do 8 de janeiro

0
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com o intuito de investigar os responsáveis pela depredação dos prédios dos Três Poderes, em 8 de janeiro, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas divulgou a lista dos 24 deputados federais e senadores que farão parte do colegiado, entre titulares e suplentes.

Neste rol, fazem parte quatro congressistas baianos: os senadores Otto Alencar (PSD-BA), titular, e Angelo Coronel (PSD-BA), que está na suplência, além dos deputados federais Paulo Magalhães (PSD-BA) e Arthur Maia (União-BA), que será o presidente da Comissão – os dois são membros titulares.

A expectativa é a de que o colegiado seja marcado por uma intensa batalha entre o governo e a oposição. A abertura estava prevista para ser realizada nesta terça-feira (23), mas mas a mudança ocorreu em razão da votação do novo marco fiscal, marcada para a quarta-feira (24).

A decisão, segundo o Correio Braziliense, partiu de Otto Alencar. Por ser o integrante com mais idade na comissão, 75 anos, ele vai presidir a reunião da instalação.

Fonte: Bnews

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Política