Brasil

Duas pessoas morrem após queda de avião da PF em Belo Horizonte

0
Foto: Reprodução/Record Minas

Uma aeronave de pequeno porte caiu no acesso ao aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (6). Conforme o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram carbonizadas e outra foi socorrida com vida.

O avião se trata de um Cessna 208, um monomotor que possui capacidade para nove passageiros e dois tripulantes. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião pertence à Polícia Federal. Por enquanto, não há informações sobre os tripulantes a bordo.

Imagens de câmeras situadas próximo do aeroporto mostram o momento em que a aeronave se aproxima do solo e bate no chão, em seguida surge uma nuvem de poeira no ar.

O site de monitoramento Flightradar24, mostra que o avião decolou do aeroporto da Pampulha às 14h13, e veio ao chão dois minutos depois. Conforme a ferramenta, a aeronave chegou a atingir uma altitude de quase 900 metros.

O incêndio provocado após o acidente já foi controlado e a aeronave está fora da pista de pousos e decolagens. Ainda conforme a FAB, o avião foi fabricado em 2001 e estava em situação normal de aeronavegabilidade.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Brasil