Política

Em meio a crise de confiança, governo Lula nomeia 121 novos militares para o GSI

0
Foto: Divulgação/Agência Brasil

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou nesta segunda-feira (30) 121 militares para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), revertendo a série de dispensas no órgão que se seguiram aos atos golpistas de 8 de janeiro. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Na prática, o governo Lula indica que vai realizar uma substituição dos militares que atuaram no GSI durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e não propriamente uma desmilitarização do órgão, como chegou a ser cogitado.  Além dessas trocas, houve a nomeação de um tenente da Aeronáutica para a Secretaria Extraordinária de Segurança Imediata do presidente da República, em seu gabinete pessoal. E outros dois militares foram dispensados dessa mesma secretaria.

As designações dos 122 militares foram publicadas no Diário Oficial da União. O GSI e o seu ex-chefe, o general Gonçalves Dias, tornaram-se alvo de crítica de aliados por causa da facilidade com que os golpistas entraram e vandalizaram os três poderes em 8 de janeiro deste ano.

Fonte: Metro1

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Política