Saúde

Homem deixa mãe em hospital e a encontra com braço quebrado ao retornar

0
Foto: Divulgação/Sesab

“Quebraram o braço da minha mãe dentro do hospital”. A denúncia é do contador Jeovam Augusto, de 55 anos. Ele conta ao Metro1 que a família deixou a paciente de 72 anos no Hospital Riverside, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, por volta das 17h30 da última sexta-feira (17). Ao retornar no sábado (18), a encontrou com o membro quebrado.

A mãe de Jeovam, Adenilde Oliveira, deu entrada no hospital com uma fissura no ombro decorrente de uma queda. Posteriormente, contraiu problemas nos rins — os quais o contador suspeita que tenham sido causados pela alta dosagem de medicamentos oferecidos à paciente. Seu quadro de saúde piorou e ela foi teve que ser internada na UTI.

“Ela está contida para não tirar as sondas, mas estava dormindo normal. No dia seguinte, minha irmã foi lá e me ligou desesperada, dizendo que a minha mãe estava com o braço quebrado, do nada”, relembra Jeovam.

A família relata que, ao questionar a situação, os médicos teriam justificado que a paciente foi diagnosticada com câncer nos ossos — o que explicaria a fragilidade da estrutura corporal. Jeovam rebate, no entanto, que nenhum exame foi feito para a identificação da suposta doença.

Além disso, o contador alega problemas envolvendo o sistema de regulação no estado. “Ela precisa ser regulada para outro hospital por causa do problema nos rins, mas ainda não conseguiu. Eles tinham que atualizar a regulação sempre, mas eles passam mais de 48 horas sem atualizar e ela volta para o fim da fila de espera”, lamenta.

Procurada na última segunda-feira (20), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que administra o Hospital Riverside, ainda não respondeu os questionamentos da reportagem.

Fonte: Metro 1

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Saúde