Você Repórter

Jornalista relata agressão e roubo na Praia do Forte e cobra ação enérgica das autoridades

0

Na noite desta segunda-feira, 24 de julho, um jornalista de Brasília, que tem residência há 20 anos na Praia do Forte – Mata de São João, usou as redes sociais para relatar um episódio se agressão, seguido de roubo na movimentada e charmosa vila.

“Minha esposa, duas amigas e minha neta sofreram hoje uma agressão, seguida de roubo da bolsa com celular, cartões e dinheiro, que me faz colocar em perspectiva a máxima de que nossa Praia do Forte é um lugar seguro e, mais que isso, que vale morar, ter um imóvel ali e levar amigos para passar férias no paraíso”, desabafou.

Ele questionou também a segurança no local. “Policiamento só aos sábados e, na segunda-feira estarmos todos expostos à violência e ao roubo à luz do dia”, seguiu.

Ainda no texto compartilhado em um grupo no facebook com vários moradores da Praia do Forte e das comunidades do entorno, há um apelo para que as autoridades adotem medidas enérgicas. “Vamos denunciar esse pesadelo que está se abatendo sobre Praia do Forte, com as drogas e os drogados tomando conta, e o sr. Prefeito sem tomar uma decisão enérgica em favor do cidadão que, como eu e minha Família, estamos chocados, reféns e traumatizados com a violência que se abate sobre Praia do Forte”, pontuou.

VEJA O RELATO COMPLETO:

“Indignação minha e de toda a minha Família. Tenho um apartamento em um Solar da Vila e, pela primeira vez em 20 anos, fomos roubados na Praia do Forte. Minha esposa, duas amigas e minha neta sofreram hoje uma agressão, seguida de roubo da bolsa com celular, cartões e dinheiro, que me faz colocar em perspectiva a máxima de que nossa Praia do Forte é um lugar seguro e, mais que isso, que vale morar, ter um imóvel ali e levar amigos para passar férias no “paraíso”. Não é justo pagarmos um IPTU elevadíssimo, policiamento só aos sábados e, na segunda-feira estarmos TODOS expostos à violência e ao roubo à luz do dia. Ligo para a prefeitura e ninguém se quer atende. O mesmo com a subprefeitura. Sou jornalista em Brasília e minha esposa também. Vamos denunciar esse pesadelo que está se abatendo sobre Praia do Forte, com as drogas e os drogados tomando conta, e o sr. Prefeito sem tomar uma decisão enérgica em favor do cidadão que, como eu e minha Família, estamos chocados, reféns e traumatizados com a violência que se abate sobre Praia do Forte. Parece que só nós resta rezar e torcer para que não aconteça uma fuga em massa dos turistas já para o verão que se aproxima. Exigimos das Polícias Militar e Civil a imediata identificação (via câmeras e pessoas que viram esse bandido na praia), sua prisão e a devolução dos dos objetos pertencer da pessoa roubada. Isso é o mínimo. Já a segurança essa é um item que ficou no passado em Praia do Forte”.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também