Política

Lula cobra Anac e Gol sobre morte de cachorro Joca e usa gravata em homenagem ao animal

0
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Após o caso do cachorro Joca, morto em um transporte aéreo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou que a companhia de aviação Gol, responsável pela viagem, e a Agência Nacional de Aviação (Anac) prestem contas sobre o episódio. Durante a declaração, o mandatário ainda afirmou que usava uma gravata específica em homenagem ao animal.

“Eu acho que a Gol tem que prestar contas, acho que a Anac tem que fiscalizar isso e acho que a gente não pode permitir que isso continue acontecendo no Brasil […] Esse cachorro, ao invés de ser embarcado para Sinop, ele foi embarcado para o Ceará. Quando chegou no Ceará descobriram que não era para lá, mandaram de volta e o cachorro morreu, porque ficou oito horas sem tomar água, preso, dentro do avião”, disse o presidente.

Joca seria transportado de Guarulhos (SP) para Sinop (MT), mas por um erro da Gollog foi enviado para Fortaleza. O tutor do animal, João Fantazzini, recebeu o animal já sem vida. Em nota nesta quarta-feira (24), a Anac afirmou que abriu um processo administrativo para apurar o motivo da morte. Foi solicitado à Gol detalhes sobre o transporte do animal.

Um inquérito para analisar o caso também foi aberto pela Polícia Civil de São Paulo.  A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou que o caso será investigado pela Delegacia do Meio Ambiente em Guarulhos. A mãe do tutor de Joca já prestou um depoimento na tarde da terça-feira (23).

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Política