Notícias

Mãe relata dificuldade para alimentar filhos: “Quando dá, compro salsicha”

0
Foto: Reprodução

Os constantes aumentos no preço dos alimentos têm feito uma mãe de quatro filhos viver um drama para alimentá-los em Maceió, capital de Alagoas. Desempregada, Renata Alves do Santos de 42 anos tem tentado sobreviver com a renda que recebe do benefício social no valor de R$400. Assim como Renata, 60 milhões de brasileiros vivem alguma insegurança alimentar, segundo os dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) divulgados neste mês.

De acordo com o G1, a geladeira e o armário da cozinha estão vazios e já perto das 11h ela ainda não tinha se alimentado. O que havia em casa ela deu para os filhos que têm entre quatro e 15 anos. “Está tudo muito caro, o dinheiro que recebo só dá para comprar comida, mas hoje não comi nada ainda. Meus filhos comeram um pouco de arroz que tinha de ontem”, diz. “Quando dá, eu consigo comprar salsicha, ovo. Mas carne mesmo, não tem como. Nem me lembro do dia que entrou carne aqui”, lamentou a dona de casa.

Sem dinheiro para pagar o aluguel, ela precisou improvisar uma moradia com os filhos. Sem ter com quem deixar o caçula, já que os outros estão matriculados na escola, Renata tem mais essa dificuldade na hora de arranjar emprego.

Fonte:Bnews

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Notícias