Educação

Matrícula em cursos técnicos na rede estadual termina nesta sexta

0
Foto: Denisse Salazar/ AG. A TARDE

A Secretaria de Educação do Estado iniciou, na última quarta-feira, a Busca Ativa Escolar, com objetivo de matricular o máximo de estudantes na rede estadual. Após o período regular da matrícula, as escolas continuam abertas para atender os interessados. Nesta sexta-feira,

Aulas começam no dia 6 de fevereiro

27, também é o último dia para a matrícula nos cursos técnicos. As aulas começam no dia 6 de fevereiro.

No modo da Busca Ativa, as inscrições ocorrem somente no modo presencial, em qualquer unidade escolar do estado, por tempo indeterminado. A matrícula online ocorreu de 16 a 24 de janeiro. No período, foi superada a marca de 40 mil novas matrículas online, além de mais de 138 mil presenciais.

“É o momento que chamamos a atenção das famílias para o dever de manter nossas crianças e jovens na escola”, afirma o superintendente de Gestão da Informação, Rainer Wendell. Além de jovens e crianças, a campanha também está voltada para alunos do EJA (Educação de Jovens e adultos).

A secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, faz um apelo para que todos os estudantes possam ir às escolas. “Você, estudante que não se matriculou, ou pai e mãe que ainda não matricularam o seu filho, venha para a escola, pois queremos todos os estudantes aqui. Nós já estamos preparados para o início do ano letivo, no dia 6 de fevereiro, e temos vagas para todo mundo”, ressalta.

A SEC conta com a parceria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para que os municípios façam a adesão ao Busca Ativa Escolar. Atualmente, 351 municípios já realizaram a adesão ao programa. “Especialmente as comunidades mais vulneráveis, possibilitando que toda criança e adolescente tenham acesso à educação”, completa Adélia.

O período para matrícula dos Cursos Técnicos Subsequentes do estado terminam hoje. Os contemplados no sorteio eletrônico devem comparecer presencialmente nas unidades para o qual se inscreveram e foram sorteados. “24.179 candidatos concorreram a 4.235 vagas em Salvador”, relata Rainer. Na capital, há 22 unidades escolares que são locais de matrícula.

Fonte: Portal A Tard

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Educação