justiça

Moraes se torna assistente de acusação em processo que investiga hostilização contra ele e família em Roma

0
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes se tornou, formalmente, assistente de acusação no processo que investiga hostilização cometida contra ele próprio e o seu filho, no aeroporto internacional de Roma, em julho.

A medida foi autorizada na última sexta-feira (27), pelo relator do caso, ministro do STF Dias Toffoli, e divulgada neste domingo (29), pela revista Veja.

Além de Moraes, a esposa e os três filhos também se tornaram assistentes de acusação na fase atual do processo. Com a decisão do STF, a família do ministro pode, entre outras coisas, sugerir provas e perícias e questionar testemunhas.

O caso

No dia 14 de julho, um grupo de brasileiros xingou Moraes de “bandido, comunista e comprado” e agrediu o filho do ministro fisicamente. Os envolvidos seriam quatro integrantes de uma família de Santa Bárbara D’Oeste, interior de São Paulo: o casal Roberto Mantovani Filho e Andréa Mantovani e o genro Alex Zanatta, além do filho do casal, Giovani Mantovani.

defesa da família Mantovani pediu à Polícia Federal uma nova avaliação das imagens do Aeroporto de Roma. As imagens fazem parte de inquérito que investiga o caso e os advogados solicitam que o material seja enviado para uma perícia do Instituto Nacional de Criminalística (INC), o órgão central de criminalística da própria Polícia Federal.

Fonte: Metro1

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de justiça