BahiaCovid-19CulturaMata de São João

O site da Secretaria de Cultura da Bahia é hackeado

0
O site da Secretaria de Cultura da Bahia é hackeado
O site da Secretaria de Cultura da Bahia sofreu ataque nesta terça-feira (25) - Foto: Reprodução

O site da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) foi hackeado nesta terça-feira (25). Desde o começo da manhã que o acesso é direcionado para a página do Governo do Estado.

Na quinta-feira (20), outros portais do estado da Bahia também sofreram o mesmo ataque. Entre eles estão o da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e e Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

Esta manhã, quem tentou acessar o site da Secult lia uma mensagem de crítica ao decreto do Governador Rui Costa sobre a redução de público para 1.500 pessoas nos eventos em decorrência do aumento de número de casos de Covid-19 e surto de gripe.

Os harkers afirmavam ter “máximo respeito aos profissionais da cultura do estado da Bahia”. Assim como no caso do ataque à página da SSP quando escreveram: “máximo respeito aos profissionais de segurança pública”.

Em nota a Secretaria de Segurança Pública disse que o ataque está sendo investigado. Sobre a possibilidade de vazamento de dados ou apagamento de informações, a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), afirma que isso não aconteceu.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Bahia