Política

“Parece que vamos sair com uma proposta aprovada”, diz Haddad sobre desoneração de folha de municípios

0
Foto: Reprodução/Youtube

O ministro da Fazenda Fernando Haddad afirmou nesta quarta-feira (8) que deverá se reunir na próxima semana com lideranças municipais para discutir a desoneração da folha de municípos. O encontro previsto para essa semana foi adiado após o estado do Rio Grande do Sul ter uma piora em enchentes e fortes chuvas. Em resposta à jornalista Luciana Freire, da Rádio Metropole, através do “Bom dia, Ministro”, o titular da Fazenda disse ainda que a proposta deve ser aprovada.

“É o mesmo procedimento que fizemos com [a reoneração dos] 17 setores. Temos muita preocupação  com isso, mas queremos sentar e negociar sobre como sempre fizemos. Nós estamos aqui defendendo interesses públicos e temos que compreender os limites dessa negociação. No ano passado, quando o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) caiu, o presidente Lula não pensou duas vezes: foi lá e complementou o déficit para que os prefeitos pudessem concluir o ano de forma adequada”, afirmou.

Haddad ainda ressaltou as vitórias do governo no Congresso Nacional. Segundo ele, mesmo com mudanças nos projetos enviados, todas as propostas foram deliberadas. “Desde 1º de janeiro nenhuma medida que mandamos para o Congresso saiu do jeito que enviamos, mas todas foram deliberadas. Mesmo perdendo um pouco, sempre agradeci a [Arthur] Lira e [Rodrigo] Pacheco”, afirmou. “O jogo democrático é esse: ninguém impõe sua vontade. Você manda sua proposta, defende, mas na hora vai ter que entender que há uma série de constrangimentos, de outras visões legítimas”, completou.

Com esse entendimento, Haddad aponta que há grandes chances do projeto ser aprovado. Segundo ele, a proposta que recebeu diz respeito à dívida consolidada frente à previdência social. Segundo ele, ela é mais sustentável no médio e longo prazo.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Política