Polícial

PM se nega a ajudar jovem negro que estava sendo ameaçado com arma em São Paulo

0
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Circula nas redes sociais, um vídeo em que um hoem armado agride, ofende e ameaça atirar em um jovem negro. O caso aconteceu neste domingo (12) por volta das 16h em uma estação de metrô da zona norte da cidade de São Paulo. Uma policial que estava no local se negou a ajudar. As informações são da Ponte Jornalismo.

O homem armado estava acompanhado de uma mulher, que entrou na frente para evitar que o menino fosse baleado. O jovem se aproxima da policial militar que estava encostada em um muro para pedir ajuda e ela se recusa e afasta a vítima com um chute na barriga.

No local estavam diversas pessoas, entre elas crianças no local que acompanhavam a ocorrência. O repórter fotográfico que gravou o vídeo solicita auxílio da policial que diz que está de folga e que o “procedimento é ligar no 190 e pedir viatura”.

Para o jornal Correio Braziliense, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que a Polícia Militar investiga o caso e busca identificar a agente que aparece nas imagens. “Se confirmado, o caso será tratado como transgressão disciplinar grave, já que o comportamento omisso registrado em vídeo não condiz com as expectativas da sociedade e muito menos com as responsabilidades do profissional de segurança pública, que deve agir prontamente sempre que presenciar um crime, estando ou não em serviço”.

Fonte: Metro1

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Polícial