Política

Posse de Lula contou com GoPro em carro presidencial e corrida de fotógrafo

0
Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

Os bastidores da cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no último domingo (1º), não passaram despercebidos pelos brasileiros. Para registrar o momento, a cerimônia teve desde uma câmera GoPro instalada no carro presidencial, o tradicional Rolls-Royce, até um fotógrafo correndo de um lado para o outro, enquanto equilibrava máquinas fotográficas, lentes e o controlador de um drone.

O fotógrafo é Ricardo Stuckert, que já acompanha Lula desde 2003. A cena de Stuckert – ou Stuckinha, como costuma ser chamado – correndo entre os seguranças para acompanhar o carro que levava Lula chamou atenção dos internautas e logo se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Stuckert foi convidado para trabalhar com Lula em 2002, após ser encarregado pela revista IstoÉ de acompanhar por uma semana quatro principais presidenciáveis daquele ano: Anthony Garotinho, Ciro Gomes, José Serra e Lula. A série chegou a concorrer ao Prêmio Esso e rendeu o convite para ser o fotógrafo oficial do mandato caso fosse eleito.

Entre os equipamentos de Stuckert, pela primeira vez o trajeto até o Congresso Nacional foi registrado por uma câmera GoPro instalada no Rolls-Royce. O aparelho tem um tamanho compacto em relação a outras câmeras e utiliza uma lente extremamente larga, aumentando a quantidade de cenários capturados no quadro e facilitando o enquadramento da foto. Como as imagens capturadas pela GoPro não foram divulgadas, cresceu a especulação de que o fotógrafo esteja preparando um documentário sobre o presidente Lula, com registros exclusivos da campanha eleitoral até a posse.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Política