Polícial

Praia do Forte: após caso de racismo, Track&Field se posiciona através das redes sociais

0
Fotos: Alô Alô Bahia.

Após a ex-funcionária da Track&Field, Vanessa Ribeiro, denunciar sua então gerente, Patrícia Bellandi Lima, por racismo, a loja se pronunciou através de comentários na sua rede social baiana.

Internautas iniciaram uma série de cobranças e questionamentos à marca de roupas para se manifestarem sobre o caso que aconteceu na loja da Praia do Forte, em Mata de São João.

Foi através do instagram Track&Field Bahia que o ‘pronunciamento’ se deu: “A Track&Field desde que tomou ciência do episódio ocorrido na Loja da Praia do Forte, envolvendo uma de suas funcionárias e uma ex-colaboradora, que já não trabalha na loja há mais de um ano, realizou uma sindicância interna para apuração do fato, que seguiu com o desligamento da funcionária.”

A vítima disse que as falas depreciativas ocorreram enquanto trabalhava na empresa. Segundo ela, uma colega gravou em áudio os ataques racistas de Patrícia Lima, que a chamou de “negra cor de disco”.

A vítima afirmou ainda que já registrou um boletim de ocorrência contra sua ex-chefe e que está sendo acompanhada de advogados para “ir até o fim”. Segundo ela, a empresa em nenhum momento tentou ouvir o lado da funcionária e os supervisores faziam vista grossa diante da situação.

Metro1

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Polícial