Sem categoria

Prefeitura entrega 12 casas reformadas pelo Programa Casa Bela

0

O Programa Casa Bela já transformou a vida de 12 famílias que tiveram suas casas reformadas e agora podem desfrutar de dias melhores com mais dignidade. As casas antes com diversos problemas, estão dando lugar a imóveis totalmente transformados.

As casas reformadas nesse primeiro momento são localizadas nas comunidades de Terra Nova e da Rua do Cemitério, na Sede do Município. A ideia da Prefeitura é que mais famílias possam ser contempladas com as melhorias. A expectativa municipal é de reformar até 1500 imóveis.

Para o Prefeito João Gualberto, a iniciativa tem o poder de resgatar a autoestima das famílias. “A cada casa que entregamos vejo o brilho no olhar dessas pessoas, tenho a certeza que o Programa já é um sucesso. Por isso vamos continuar avançando”, pontuou o chefe do executivo.

Integrado ao projeto CUIDAR, o Programa Casa Bela tem como objetivo oferecer moradias mais dignas e seguras para as famílias em situação de vulnerabilidade social no município. Para a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Rita Miranda, o programa é muito sensível e proporciona uma transformação significativa na vida das pessoas beneficiadas. “É gratificante ver o antes e o depois, tanto para mim quanto para toda a equipe da SEMPS. Ver uma pessoa com uma casa arrumada e acolhedora enche meu coração de alegria”, diz ela.

Uma das famílias beneficiadas foi a de dona Mônica Bispo, que reside na casa com seu companheiro. Ela é só felicidade e gratidão com a reforma da casa, que estava em situação bastante precária. O imóvel foi todo rebocado, revestido e pintado, além de ter o banheiro reformado. Além da reforma, dona Mônica está com a casa toda mobiliada. Ela recebeu fogão, geladeira, conjunto de mesa, filtro de água, colchão, cobertor e travesseiros para uma vida mais confortável.

“Eu estou muito feliz. Nunca imaginei que minha casinha ia ficar assim tão linda. É pequena, mas é minha e está muito maravilhosa. Nunca imaginei minha casa toda pintadinha e arrumada” contou Mônica.

O limite de recursos empregados para as intervenções nas residências é de até R$ 10 mil. As obras são escolhidas em conjunto com os moradores, contemplando serviços como reboco, pintura, recuperação ou troca de telhado.

Fonte: Ascom

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também