Meio ambiente

Projeto Educa+Recicla recebe caminhão da PetroRecôncavo para coletar resíduos

0
Foto: Rose Brito

Na manhã da última segunda-feira (24), o Educa+Recicla, projeto de coleta seletiva de resíduos nas escolas do Município, recebeu mais um grande aliado, um caminhão destinado à coleta desses resíduos. A ação educativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Mata de São João, a PetroRecôncavo e a Coelba.

O caminhão vai recolher os resíduos das 27 estações de sustentabilidade que estão sendo instaladas nas escolas do Ensino Fundamental. Os locais são pontos de entrega voluntária de resíduos recicláveis de papel e papelão, vidro, metal, alumínio e plásticos.

Além de promover a sustentabilidade, por meio de ações de educação ambiental, para as crianças das escolas municipais, o projeto tem como objetivo estimular a coleta seletiva e a reciclagem entre os alunos e as comunidades.

“Estamos felizes em abraçar mais este projeto em nossa região. É nosso dever cuidar do meio ambiente e estimular a consciência ambiental junto dos jovens, que representam o futuro. Promover ações com as escolas e as comunidades está entre nossas prioridades de Responsabilidade Social”, explica Marcelo Prado, Gerente de SSMS da PetroReconcavo.

De acordo com o Gerente de Serviços Públicos de Mata de São João, Anderson Sá, o projeto está contribuindo para que as crianças e todas as comunidades dos entornos construam valores sociais e ambientais.

Desde sua implantação, em janeiro deste ano, até o mês de setembro foram arrecadados 52.012 quilos de reciclados no projeto vale luz em parceria com a prefeitura. “Com o novo caminhão, esperamos bater a meta de 80 mil quilos até final de dezembro”, explica Sá.

Destino de resíduos – Em princípio todos os materiais depositados nas estações de Sustentabilidade das Escolas serão destinados às cooperativas vinculadas ao Programa Vale Luz da Coelba. Porém o Município está dialogando com uma rede de catadores de matérias recicláveis para formação de uma cooperativa no município.

Ascom

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também