BahiaPolícial

“Se quer paz, prepare-se para a guerra”, avisa comandante da PM-BA aos criminosos

0
Foto: Fernanda Vilas/Metropress

O comandante da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, afirmou, em entrevista ao Bom dia com Mário Kértesz, da Rádio Metropole, que o governo baiano equipa sua polícia com os melhores arsenais do mundo. Segundo ele, a gestão estadual quer um estado “forte e preparado”.

“Se quer paz, prepare-se para a guerra”, avisou. “A tropa tem que estar bem armada, equiparada ao melhor que tem no mundo. E o crime tem que entender que a Bahia não é um lugar para investir, porque tem uma força que reage à altura, com um Estado forte e preparado para agir”, acrescentou.

Segundo ele, a violência na Bahia é um caso em decorrência da situação nacional, com situações de impunidade. “Agora, sem dúvidas, hoje o que não existe não é a Bahia. Existe no Brasil ações repetitivas do crime em virtude da impunidade. O que a gente precisa fazer é colocar o bloco na rua, com nosso efetivo para trazer essa sensação de segurança”, emendou.

Além das ações ostensivas, o comandante ainda destacou que a polícia militar se preocupa em promover operações que são importantes, mas que ninguém repercute. “Nós temos operações específicas, por exemplo, começando às 3h da manhã, acompanhando aquele motorista e cobrador que vai recolher os ônibus na garagem, porque eram frequentemente assaltados. Isso ninguém vê, mas é uma sensação de segurança que a polícia leva na madrugada”, salientou.

Fonte: Metro1

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Bahia