Educação

Sec. de educação fala sobre manifestação de professores: “recebemos com surpresa”

0

Na manhã desta terça-feira, 06 de dezembro, o Secretário de Educação de Mata de São João, Alex Carvalho, se pronunciou por meio da Rádio Laser FM, sobre o protesto de professores que aconteceu nesta segunda (05), pedindo melhorias para a classe, conforme noticiado pelo Direto da Cidade.

O gestor informou que ao menos 140 professores não compareceram aos postos de trabalho em função da manifestação e que a pasta recebeu com surpresa o movimento. “Tomamos conhecimento do movimento no fim de semana, quando alguns cards começaram circular nas redes sociais. Confesso que fiquei surpreso com a manifestação liderada pelo sindicato”, afirmou.

Durante a participação por telefone, ele falou sobre o diálogo que tem promovido com a classe e enalteceu o perfil de trabalho do poder público em prol da educação do município. Ele pediu cautela aos profissionais ao colocar um movimento na rua. “Toda manifestação é legitima, pois vivemos em um Estado Democrático de Direito, mas devemos adotar algumas cautelas”, sinalizou.

Ainda de acordo com o secretário, uma reunião foi realizada com o sindicato em novembro, explanando sobre algumas mudanças na rede municipal de ensino, pontos abordados em um dos cards como algo que estaria “trazendo prejuízos para a sociedade. “Antes do prefeito [João Gualberto] viajar, tivemos uma reunião e conversamos com a APLB sobre a reorganização das escolas. Algumas unidades do litoral já adotaram o modelo e deu super certo”, disse.

A emissora sugeriu então ao gestor participar de uma entrevista com o representante do sindicato para uma abordagem franca sobre o assunto de maneira ampla e consistente com os dois na bancada. O convite foi aceito. Não foi explicitada quando o encontro irá acontecer.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Educação