Política

TRE retoma julgamento do pedido de cassação de Castro nesta quinta-feira

0
Foto: Luis Alvarenga/Governo do Estado do Rio de Janeiro

O julgamento do pedido de cassação do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), vai ser retomado pelo Tribunal Regional Eleitoral às 15h desta quinta-feira (23). Ele é investigado por abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2022.

No julgamento iniciado na sexta-feira (17), o relator do processo, desembargador Peterson Barroso Simão, votou pela cassação dos mandatos de Castro, do vice- governador, Thiago Pampolha, e do presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar. A sessão foi adiada após o pedido de vista do desembargador Marcello Granado.

A sessão desta quinta será reiniciada pelo presidente do TRE-RJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira. Porém, o primeiro a declarar seu voto será o desembargador Marcello Granado, que teve seis dias para avaliar todo o processo, após pedir vista na última sexta.

Os acusados são investigados por prática de abuso político e econômico, por desviar verbas públicas com o objetivo de promover suas candidaturas nas eleições estaduais de 2022. Além do pedido de cassação, a ação também solicita que todos os réus, com exceção de Thiago Pampolha, se tornem inelegíveis pelo período de 8 anos, a partir das eleições de 2022. A exclusão do vice-governador se deve ao fato dele ter entrado na chapa de Cláudio Castro 20 dias antes da eleição.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Política