Política

Vereadores da base de Bruno Reis participam de reunião com Jerônimo e elogiam governador

0
Foto: Montagem/Metro1

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) convidou todos os vereadores de Salvador para uma reunião nesta quinta-feira (30), aniversário de 474 anos da cidade. O encontro, organizado para debater políticas públicas e anunciar a transmissão temporária do cargo para o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), reuniu não apenas aliados, como também políticos da oposição.

Ligados ao prefeito Bruno Reis (União), compareceram ao evento com o petista os vereadores Orlando Palhinha (União), Maurício Trindade (Pros) e Sandro Bahiense (PP).

Ao Metro1, Marcelo Trindade esclareceu que a reunião não teve qualquer motivação política. “É uma honra e não tem nada de campanha. Meu amigo pessoal chegou ao cargo mais alto do estado e, independentemente de política, todos da Câmara deveriam estar lá”, disse.

O vereador elogiou ainda a recepção do governador no evento. “Jerônimo mostrou interesse em ajudar a população de Salvador e deixou as portas abertas para trabalhar de mãos dadas com a prefeitura”, afirmou, fazendo um paralelo com os encontros de Bruno Reis e o presidente Lula (PT) em Brasília, mesmo após a oposição durante as eleições de 2022.

Já Orlando Palhinha falou que foi à reunião para pedir ao governador o despacho de três projetos: a travessia Plataforma-Ribeira, a retomada das obras do VLT e a construção de uma praça na Ilha de Maré.

“Apresentei os projetos a Bruno Reis e agora fui despachar com Jerônimo”, explicou o vereador. “Ele foi sensível, agradeceu as indicações e aproveitei o café da manhã para desejar um bom governo e uma boa viagem”, avaliou, sobre Jerônimo.

Após o encontro, o governador embarcou em viagem à China para tratar com empresários chineses assuntos relacionados a áreas como energia renovável, infraestrutura, indústria automotiva e tecnologia. Durante os 11 a 12 dias que ficará fora, Geraldo Júnior assumirá o cargo.

Fonte: Metro 1

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Política