Trânsito

Prefeitura de Mata entrega kits de segurança individual para mototaxistas

0
Cerca de 200 mototaxistas de Mata de São João vão receber, às 10h de amanhã (1), kits com capacetes, colete de segurança, camisas de proteção solar, pochete e numeração, tudo devidamente padronizado. A ação, que acontece na Casa da Cultura, é mais uma etapa do processo de regulamentação da categoria, instituída através da Lei Municipal Nº 825/2021, sancionada em maio do ano passado.
O projeto de regulamentação da categoria vai possibilitar mais organização, eficiência e segurança, tanto para os profissionais, quanto para os usuários. O sistema de transporte é um dos mais utilizados no município.
Os profissionais já podem, a partir de amanhã, dar entrada na solicitação nos alvarás de licença. Além dos kits que começam a ser entregues a partir de amanhã, a Prefeitura vai disponibilizar os equipamentos para os profissionais que têm cadastros em andamento.
“A regulamentação dá mais dignidade e segurança para todos. Mata de São João é mais uma vez exemplo de cuidado com o trabalhador e com a população”, explica o prefeito João Gualberto. Ele destaca ainda que esse foi um projeto construído junto com os representantes dos mototaxistas.
Abrigos – O próximo passo será a construção de cerca de 40 abrigos nos pontos de mototáxi da Sede e do Litoral. O secretário da SEDEER Joel Feldman diz que o Município fará abrigos mais confortáveis e seguros. “Serão ambientes cobertos, com boa proteção de chuva e de sol, bem iluminados e com locais adequado para estacionar as motocicletas”, detalha.
Convocação – A lista dos mototaxistas aptos a retirar o material, com os respectivos nomes, encontra-se na Convocação nº 001/2022, publicada hoje, em edição extra, do Diário Oficial do Município. Veja neste link.
Evento – Os kits de proteção individual serão entregues na presença do prefeito João Gualberto, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda Joel Feldman e de outras autoridades municipais. O evento marca um dos momentos mais importantes do processo de regulamentação da categoria.
Fonte: Ascom

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Trânsito